Apostila Completa para o Concurso da Abin 2010

Conhecimentos Gerais para Ambos os Cargos (Oficial  e Agente )
Pessoal! Quando postei esse material, coloquei por engano uma apostila de informática que não tinha nada haver com a matéria exigida no edital, mas esse problema já foi solucionado , link da postagem foi substituido por outro com o material completo. Para quem já fez o download, disponibilizei abaixo o link da apostila que estava faltando.

Língua Potuguesa:
 Compreensão e interpretação de textos,Tipologia textual, Ortografia oficial, Acentuação gráfica, Emprego das classes de palavras, Emprego do sinal indicativo de crase,  Sintaxe da oração e do período, Pontuação, Concordância nominal e verbal, Regência nominal e verbal, Significação das palavras.

Raciocinio Lógico:
 Lógica sentencial e de primeira ordem, Contagem: princípio aditivo e multiplicativo, Arranjo, Permutação, Combinação simples e com repetição.

Noções de Informática: 
Ambientes Windows XP e Windows Vista, Internet e Intranet,Utilização de tecnologias, ferramentas, aplicativos e procedimentos associados a Internet/Intranet, Ferramentas e aplicativos de navegação, de correio eletrônico, de grupos de discussão, de busca e pesquisa, Principais aplicativos comerciais para: edição de textos e planilhas, geração de material escrito e multimídia (Br.Office e Microsoft Office), Conceitos básicos de segurança da informação.
Legislação de Interesse da Atividade de Inteligencia:
1. Lei n.º 9.883/99 e alterações -institui o Sistema Brasileiro de Inteligência, cria a Agência Brasileira de Inteligência -ABIN, e dá outras providências. 2 Decreto nº 4.376/2002 e alterações -dispõe sobre a organização e o funcionamento do Sistema Brasileiro de Inteligência, instituído pela Lei nº 9.883/99, e dá outras providências. 3 Decreto nº 6.408/2008 -aprova a Estrutura Regimental e o Quadro Demonstrativo dos Cargos em Comissão, das Gratificações de Exercício em Cargo de Confiança e das Gratificações de Representação da Agência Brasileira de Inteligência -ABIN, do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República. 4 Lei nº 11.776/2008 -dispõe sobre a estruturação do Plano de Carreiras e Cargos da Agência Brasileira de
Inteligência -ABIN, cria as Carreiras de Oficial de Inteligência, Oficial Técnico de Inteligência, Agente de Inteligência e Agente Técnico de Inteligência e dá outras providências. 5 Parte Especial do Código Penal (Decreto-Lei nº 2.848/40) e alterações, no referente aos seguintes tópicos: Título I, Capítulo VI, Seção IV -dos crimes contra a inviolabilidade dos segredos; Título VIII, Capítulos I e II -dos crimes de perigo comum e dos crimes contra a segurança dos meios de comunicação e transporte e outros serviços públicos; Título X, Capítulos III e IV – da falsidade documental e de outras falsidades; Título XI, Capítulo I -dos crimes praticados por funcionário público contra a administração em geral. 6 Lei nº 8.159/91 dispõe sobre a política nacional de arquivos públicos e privados e dá outras providências. 7 Decreto nº 3.505/2000 -institui a Política de Segurança da Informação nos órgãos e entidades da Administração Pública Federal. 8 Decreto nº 4.553/2002 e alterações -dispõe sobre a salvaguarda de dados, informações, documentos e materiais sigilosos de interesse da segurança da sociedade e do Estado, no âmbito da Administração Pública Federal, e dá outras providências. 9 Lei nº 11.111/2005 -regulamenta a parte final do disposto no inciso XXXIII do caput do art. 5º da Constituição Federal e dá outras providências.
Noções de Direito Constitucional:
1 Princípios fundamentais da Constituição Federal 88. 2 Direitos e garantias fundamentais, nacionalidade, cidadania e direitos políticos. 3 Organização do Estado: União e Administração Pública. 4 Poder Executivo. 5 O controle externo e os sistemas de controle interno. 6 Defesa do Estado e das instituições democráticas: estado de defesa, estado de sítio, Forças Armadas e segurança pública.
Noções de Direito Administrativo:
1 Princípios básicos da Administração Pública. 2 Poderes administrativos: vinculado, discricionário, hierárquico, disciplinar, regulamentar e de polícia. 3 Atos administrativos: conceitos e elementos. Competências, finalidade, forma, motivo e objeto. 4 Atos administrativos vinculados e discricionários. 5 Invalidação dos atos administrativos: revogação, anulação e efeito. 6 Noções de Regime Jurídico dos servidores públicos -Lei nº 8.112/90 e alterações. 7 Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal -Decreto nº 1.171/94 e alterações.

Tam. 22,31 MB

Download (Mediafire)

Download (ShareX)



Apostila de Informática 

Tam. 17, 83 MB

Download (Mediafire) 


5 Comentarios

  1. Que isso, você é o Rei das apostilas...Muito bom material

    ResponderExcluir
  2. aline_mb22@hotmail.com15/09/2010, 14:04

    Nao consegui baixar a apostila!!!! O link está quebrado!!!! Obrigada

    ResponderExcluir
  3. Aline! Testei o link e está normal, mesmo assim coloquei mais uma opção de download, tenta baixar pelo ShareX. Qualquer problema entre em contato. Um abraço

    ResponderExcluir
  4. o link ta quebrado msm. quando estiver disponivel da um toque. abraço

    ResponderExcluir
  5. ambos os links estão quebrados. Você ainda tem o material completo para compartilhar ? Desde já agradeço.

    ResponderExcluir