Saiu as notas do Enem

 
Está disponível, na página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012. Para consultar as notas finais, os estudantes devem ter em mãos o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e a senha cadastrada na inscrição. O resultado também pode ser obtido com o número de inscrição no Enem e a senha.
A partir dos resultados, os estudantes podem participar do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para disputar vagas em universidades públicas utilizando a nota obtida no Enem. As inscrições para o Sisu devem começar em janeiro de 2013, mas a data ainda seria confirmada pelo Ministério da Educação. Na UFJF, 70% das vagas nos cursos de graduação são destinadas ao Sisu. Os 30% restantes serão ocupados pelos alunos provenientes do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism).
O processo seletivo do Sisu possui uma única etapa de inscrição. O candidato escolhe dois cursos e indica sua preferência. Também é possível optar pela ampla concorrência ou pelas vagas destinadas às políticas de cotas. Durante o período de inscrição, o candidato pode alterar suas opções, mas será considerada válida a última inscrição confirmada. Para se inscrever no Sisu, o candidato precisa apenas do número de inscrição no Enem e da senha cadastrada no exame.
A correção do Enem é baseada na Teoria de Resposta ao Item (TRI). Ela leva em conta o número de acertos e o nível de dificuldade de cada questão. Para estabelecer a complexidade de cada item é analisado o desempenho geral. Por exemplo, uma questão é considerada difícil se registrou um baixo índice de acertos. As questões com alto índice de acertos são consideradas fáceis. Desta maneira, candidatos com o mesmo número de itens corretos podem ter médias finais diferentes.
Segundo dados do Ministério da Educação (MEC), aproximadamente 4,1 milhões de pessoas realizaram as provas do Enem, nos dias 3 e 4 de novembro de 2012.

0 Comentario "Saiu as notas do Enem "

Postar um comentário