Concurso do Ministério da Cultura para 83 vagas aceitará tecnólogos


O Ministério da Cultura passou a aceitar candidatos tecnólogos para o concurso público que oferece 83 vagas imediatas de técnico de nível superior, para as unidades responsáveis pelo acompanhamento e prestação de contas dos projetos culturais em Brasília. O salário é de R$ 1.990. O concurso oferece ainda 166 vagas para formação de cadastro de reserva.
O requisito passou a ser diploma devidamente registrado de conclusão de qualquer curso de graduação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecido pelo MEC. Os tecnólogos e demais interessados que possuam curso de curta duração cujos cursos sejam reconhecidos pelo MEC poderão participar do concurso, de acordo com o Instituto Cidades, organizador do concurso.

Antes, o edital exigia que o candidato tivesse curso de graduação em nível de bacharelado ou de licenciatura plena em qualquer área.
As inscrições serão efetuadas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico www.institutocidades.org.br, durante o período das 10h do dia 29 de janeiro até as 23h59 do dia 3 de março. A taxa de inscrição será de R$ 9,32.
O concurso terá provas objetiva e discursiva, que serão realizadas no Distrito Federal.
A prova objetiva será de língua portuguesa, noções de informática, língua estrangeira (espanhol ou inglês) e administração pública, e conhecimentos específicos de finanças públicas e setor de cultura do governo federal. A prova discursiva será uma dissertação com tema relacionado ao setor de cultura do governo federal.
As provas objetivas e discursivas serão aplicadas no dia 7 de abril, no período da manhã. O tempo de duração da totalidade das provas objetiva e discursiva será de 4h30.

Os locais de realização das provas serão divulgados no endereço eletrônico www.institutocidades.org.br até 27 de março.

Fonte G1

0 Comentario "Concurso do Ministério da Cultura para 83 vagas aceitará tecnólogos"

Postar um comentário