Apostila para o Concurso do Correios

 Apostila Completa para Concurso dos Correios

Material Completo para os candidatos a uma das vagas de Atendente Comercial, Carteiro , Operador de Triagem e Transbordo. Aproveitem.
Obs. Para descompactar os arquivos use o Winrar, para visualizar as apostilas  use um leitor PDF. Exemplo: Foxit ou Adobe Reader






Portugues

Conteudo: Compreensão e interpretação de textos. Ortografia Oficial, Acentuação Gráfica, Separação de sílabas, Reconhecimento de classe de palavras, nome, pronome, verbo, preposições e conjunções, Pronomes, colocação, uso, formas pronominais de tratamento. Concordância Nominal e Verbal. Emprego de tempos e modos, Vozes do Verbo, Regência Nominal e Verbal, Ocorrência de crase, Estrutura do vocábulo, radicais e afixos, Formação de Palavras composição e derivação, Termos da Oração, Tipo de predicação, Estrutura do período: Coordenação e Subordinação, Nexos Oracionais, Valor Lógico e Sintático das Conjunções, Semântica, Sinonímia e Antonímia.
Tam.3,75 MB


Matematica

Conteudo : Números inteiros, racionais e reais; problemas de contagem. Sistema legal de medidas. Razões e proporções; divisão proporcional; regras de três simples e composta; porcentagens. Equações e inequações de 1° e 2° graus; sistemas lineares. Funções; gráficos. Sequencias numéricas. Funções exponenciais e logarítmicas. Noções de probabilidade e estatística. Juros simples. Sistema monetário brasileiro.

Tam.4,30 MB


Informatica

Conteudo: Sistema operacional Windows 2000. Microsoft Office: Word 2003, Excel 2003. Conceitos de internet e de intranet. Conceitos básicos e modos de utilização de tecnologias. Ferramentas, aplicativos comerciais de navegação, de correio eletrônico, de grupos de discussão, de busca e pesquisa. Conceitos de proteção e segurança. Procedimentos, aplicativos e dispositivos para armazenamento de dados e para realização de cópia de segurança (backup). Componentes de Hardware e Software de computadores.
Tam.7,98 MB



Conhecimentos Específicos


Conteudo : Noções de Ética: Conceitos: ética,moral, valores e virtudes. Ética aplicada: noções de ética empresarial e profissional; o padrão ético no serviço público; a gestão da ética nas empresas públicas e privadas; conflito de interesses; ética e responsabilidade social; Código de Ética da ECT. Lei n° 8078/90 - Código de Defesa do Consumidor. Lei Postal n° 6.538/78.

Tam.0,61 MB

14 Comentarios

  1. Parabéns pela postagem. Material exclusivo na internet. Fará com quê muitos desempregados sejam empregados no Correios. Vou postar no blog e dar os devidos créditos. By Denilson

    ResponderExcluir
  2. Nossa, essa apostila é a melhor que encontrei, deu trabalho más graças a vc eu encontrei, estou muito contente, agora mãos a obra, vamos estudar!
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Parabêns, vcs estão ajudando muitas pessoas que não têm condição de comprar material para estudar, continuem assim, pode ter certeza que Deus lhes dará em dobro....

    ResponderExcluir
  4. BOA TARDE, PARABENS A TODOS, O MATERIAL É ÓTIMO, QUE DEUS ABENÇÕE CADA DIA DA SUA VIDA, MUITO OBRIGADO, DEPOIS GOSTARIA DE SABER QUANTO VOCE COBRA NAS VIDEO AULAS PARA O CONCURSO DOS CORREIOS CARGO DE CARTEIRO, DESDE JÁ AGRADEÇO MAIS UMA VEZ.
    carlos_pereira2006@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Dá para upar essas apostilas em outro host... pois o xarez não tá dando para baixar... valeu!

    ResponderExcluir
  6. Olá
    qQuando vou baixar aparece esta mensagem:
    No momento não há slots disponíveis para download. Tente novamente mais tarde.
    O que há de errado?
    Vlw!!!!

    ResponderExcluir
  7. Não consigo baixar. Aparece esta mensagem:
    No momento não há slots disponíveis para download. Tente novamente mais tarde.
    O que há de errado?
    Obrigada.
    Lucienemagalhardo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Não consigo baixar.
    O que há de errado?????????
    Por favor, dá para mandar para meu email?
    lucienemagalhardo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Excelente material!! Muito obrigada e parabéns pra quem postou esse material! PARABÉNS PELO SITE!!

    ResponderExcluir
  10. fiz o download mas nao roda no PC?..qual programa ele roda?

    ResponderExcluir
  11. Você tem que ter instalado no seu computado um leitor de pdf e o winrar para descompactar o arquivo. Olha no inicio da postagem que tem os links para baixar, é so clicar em cima do nome do programa(grifado de azul) que irá direcionar para o site de download. Qualquer dúvida volte a entrar em contato.Um abraço.

    ResponderExcluir
  12. boa noite muito obrigado por ter ajudado ajente que nao tem condiçoes de comprar apostila ou pagar curcinho muito obrigado de coraçao pela boa açao de voces q deus te dê em tripolo.........................................................................................................................................................................................

    ResponderExcluir
  13. P-E-R-F-E-I-T-A!!!! PARABÉNS!!! VAI ME AJUDAR MUITO!!! QUE DEUS TE ABENÇÕE!!!

    ResponderExcluir
  14. O link está quebrado!

    ResponderExcluir