MPU 2010 - Apostila Completa

CONHECIMENTOS BÁSICOS PARA TODOS OS CARGOS DE NÍVEL SUPERIOR E MÉDIO

Pessoal! Taí as matérias básicas, exigidas no edital MPU 2010. Bons Estudos. Obs: Todas as apostilas estão em pdf. Para descompactar os arquivos use o winrar

Lingua Portuguesa

1 Compreensão e interpretação de textos. 2 Tipologia textual. 3 Ortografiaoficial. 4 Acentuação gráfica. 5 Emprego das classes de palavras. 6 Emprego do sinal indicativo de crase.7 Sintaxe da oração e do período. 8 Pontuação. 9 Concordância nominal e verbal. 10 Regência nominal e verbal. 11 Significação das palavras. 12. Guia prático da Nova Ortografia.

Pessoal aqui estão vários links de apostila para voces baixarem




Noções de Informática

Windows XP, Manual Windows 7(em Português),  Internet e Intranet. 3 Utilização de tecnologias, ferramentas, aplicativos e procedimentos associados a Internet/Intranet. 4 Ferramentas e aplicativos de navegação, de correio eletrônico, de grupos de discussão, de busca e pesquisa. 5 Principais aplicativos comerciaispara: edição de textos e planilhas, geração de material escrito e multimídia (Br.Office e Microsoft Office). 6 Conceitos básicos de segurança da informação.


Noções de Direito

 Legislação Aplicada ao MPU

(Ministério Público da União Lei) Orgânica do Ministério Público da União (Lei Complementar nº 75, de 20 de maio de 1993), perfil constitucional, Conceito, Princípios institucionais, A autonomia funcional e administrativa, A iniciativa legislativa, a elaboração da proposta orçamentária. 1.8 Os vários Ministérios Públicos, O Procurador-Geral da República: requisitos para a investidura e procedimento de destituição, Os demais Procuradores-Gerais. Funções institucionais, Funções exclusivas e concorrentes, Membros: ingresso na carreira, promoção, aposentadoria, garantias, prerrogativas e vedação, apostila comentada sobre legislação aplicada ao mpu.



 
Noções de Direito Constitucional

. 1 Constituição da República Federativa do Brasil de 1988,Emendas Constitucionais e Emendas Constitucionais de Revisão: princípios fundamentais. 2 Da aplicabilidade das normas constitucionais: normas de eficácia plena, contida e limitada; normas programáticas. 3 Dos direitos e garantias fundamentais: dos direitos e deveres individuais e coletivos; dos direitos sociais; dos direitos de nacionalidade; dos direitos políticos. 4 Da organização políticoadministrativa: das competências da União, Estados, Distrito Federal e Municípios. 5 Da Administração Pública: disposições gerais; dos servidores públicos. 6 Do Poder Executivo: das atribuições e responsabilidades do presidente da república. 7 Do Poder Legislativo: do processo legislativo; da fiscalização contábil, financeira e orçamentária. 8 Do Poder Judiciário: disposições gerais; do Supremo Tribunal Federal; do Conselho Nacional de Justiça; do Superior Tribunal de Justiça; dos Tribunais Regionais Federais e dos Juízes Federais; dos Tribunais e Juízes do Trabalho; dos Tribunais e Juízes Eleitorais; dos Tribunais e Juízes Militares; dos Tribunais e Juízes dos Estados. 9 Das funções essenciais à Justiça: do Ministério público; da Advocacia Pública; da Advocacia e da Defensoria Públicas.


Noções de Direito Administrativo
. 1 Administração pública: princípios básicos. 2 Poderes administrativos: poder vinculado; poder discricionário; poder hierárquico; poder disciplinar; poder regulamentar; poder de polícia; uso e abuso do poder. 3 Serviços Públicos: conceito e princípios. 4 Ato administrativo: conceito, requisitos e atributos; anulação, revogação e convalidação; discricionariedade e vinculação. 5Contratos administrativos: conceito e características. 6 Lei nº 8.666/93 e alterações. 7 Servidores públicos: cargo, emprego e função públicos. 8 Lei nº 8.112/90 (regime jurídico dos servidores públicos civis da União) e alterações: Das disposições preliminares; Do provimento, vacância, remoção, redistribuição e substituição. Dos direitos e vantagens: do vencimento e da remuneração; das vantagens; das férias; das licenças; dos afastamentos; das concessões de tempo de serviço; do direito de petição. Do regime disciplinar: dos deveres e proibições; da acumulação; das responsabilidades; das penalidades; do processo administrativo disciplinar. 9 Processo administrativo (Lei nº 9.784/99). 10 Lei nº 8.429/92: das disposições gerais; dos atos de improbidade administrativa. e edital MPU 2010.







 PREPARATÓRIO PARA TÉCNICO DO MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO



23 Comentarios

  1. Você não teria também o de conhecimentos especificos a nível técnico. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Qual área específica você está procurando?

    ResponderExcluir
  3. Estou procurando a de nível técnico mesmo. Vou fazer para esta área. E gostaria de encontrar o conteúdo específico completo. Se vc puder postar para baixar ficarei muito grata.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Tambem estou procurando para tec. em apoio/orçamento, se vc tiver fico grato.
    Jrpereira@coreios.net.br

    ResponderExcluir
  5. Estou procurando o material especifico completo para tecnico especializado em transporte. Se vc puder postar para baixar ficarei muito grata.

    ResponderExcluir
  6. Oi,valeu pelas apostilas... Será que vc teria o conteudo especifico de Biologia, pelo menos as leis. Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  7. Valeu!
    Ainda bem que teg gente que socializa os materiais, pois estamos todos a busca de um lugar ao sol...

    ResponderExcluir
  8. Você não teria o material específico para Analista Administrativo?
    É quase idêntico ao de Técnico Administrativo.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. também tenho interesse no material pra técnico em orçamento e analista administrativo.
    se alguém puder ajudar: undernierverre@gmail.com
    tenho algumas coisas pra contribuir tb.

    ResponderExcluir
  10. O material para Tecnico em orçamento já foi publicado aqui no blog. Aqui está o link - http://www.materialconcursos.com.br/2010/07/tecnico-de-apoio-especializadoorcamento.html

    ResponderExcluir
  11. OLA VC TEM O ESPECIFICO DE TECNICO ADMINISTRATIVO?

    ResponderExcluir
  12. Tai o link da apostila específica para técnico administrativo.http://www.materialconcursos.com.br/2010/07/tecnico-administrativo-mpu-apostila.html

    ResponderExcluir
  13. Post sensacional, muito obrigado.. parabens..

    ResponderExcluir
  14. Jaqueline Brito11/08/2010, 22:01

    Muito Obrigada!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. você tem algum material para técnico especializado, na area de segurança? Grata Ana Cecilia

    ResponderExcluir
  16. Ola, nao consigo baixar apostila de legislaçao mpu.

    ResponderExcluir
  17. O link - legislação aplicada ao MPU já foi corrigido.Obrigado

    ResponderExcluir
  18. Amanda Martins01/03/2013, 12:33

    Os links das apostilas de noções de informatica e noções de direito não estão mais disponíveis; vcs poderiam reupar os materiais? Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  19. Estou precisando das apostilas, vc ainda tem para baixar??? Valeu!

    ResponderExcluir
  20. OH!!!!!!!!! QUE PENA!!! NENHUM LINK ESTÁ FUNCIONANDO.

    ResponderExcluir
  21. Pessoal! os links off foram atualizados. Qualquer dúvida deixem um recado. abraços

    ResponderExcluir
  22. não consigo acessar as apostilas de conhecimentos específicos

    ResponderExcluir
  23. Puxa vida adoreiii consegui imprir todos. Obrigada!

    ResponderExcluir