Programa de Voluntariado da Copa do Mundo é lançado em Salvador

Ex-jogadores de futebol Ronaldo Fenômeno e Bebeto participam de evento.
Inscrições para programa começam nesta terça-feira, no site da FIFA.

Programa de Voluntariado da Copa do Mundo é lançado em Salvador (Foto: Imagem/ TV Bahia) 
Ronaldo Fenômeno e Bebeto participam de evento em Salvador (Foto: Imagem/ TV Bahia)
O Programa de Voluntariado da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 é lançado na manhã desta terça-feira (21), em Salvador. O evento marca a abertura das inscrições para o programa, que visa selecionar cerca de 18 mil voluntários para a Copa do Mundo e aproximadamente seis mil voluntários para a Copa das Confederações. Na Bahia serão convocados 2.500 voluntários.

Programa de Voluntariado da Copa do Mundo é lançado em Salvador (Foto: Imagens/ TV Bahia) 






Cerca de 18 mil pessoas devem ser selecionadas
(Foto: Imagens/ TV Bahia)





O lançamento é realizado no Gran Hotel Stella Maris, em Salvador, e conta com a presença dos ex-jogadores de futebol Ronaldo Fenômeno e Bebeto, além do governador Jaques Wagner, do diretor do Comitê Organizador Local (COL) da FIFA Ricardo Trade e do secretário executivo do Ministério do Esporte, Luís Fernandes.

Inscrições
As inscrições para o Programa de Voluntariado serão realizadas pelo site da FIFA , mesmo local por onde o andamento da seleção deve ser acompanhado. O processo seletivo inclui as etapas de entrevistas, treinamento geral, treinamento específico e entrevistas específicas.
De acordo com informações preliminares divulgadas pela organização do lançamento do programa, o voluntário pode escolher durante a inscrição se deseja trabalhar na Copa das Confederações da FIFA, na Copa do Mundo da FIFA ou nos eventos auxiliares.
Para se candidatar a voluntário é necessário ter no mínimo 18 anos e disponibilidade para trabalhar 20 dias seguidos durante algum dos eventos. As áreas nas quais os voluntários vão atuar incluem os setores de Transporte, Mídia, Segurança, Protocolo, Atendimento a Turistas, Departamento Médico e Serviço de Idiomas.
Como todo trabalho voluntário, as atividades realizadas durante os eventos não serão remuneradas, mas as pessoas receberão uniforme, além dos auxílios transporte e alimentação.

Fonte G1

0 Comentario "Programa de Voluntariado da Copa do Mundo é lançado em Salvador"

Postar um comentário