Polícia Civil de Minas Gerais: edital para 1.497 vagas sai nos próximos dias

 https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRxS36nB-zdp7Xe9S0k-oyQmRC3P6xZCkGgO-J5ZSFijoAblzBgUQ

Boa notícia para quem deseja ingressar no quadro de pessoal da Polícia Civil de Minas Gerais (PC-MG): o edital, que está sendo finalizado pela organizadora, a Fundação Mariana Resende Costa (Fumarc), será divulgado nos próximos dias, conforme adiantou o diretor da Academia de Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (Acadepol- MG), Marco Antônio Monteiro de Castro.

Inicialmente, serão oferecidas 1.497 vagas, sendo 216 destinadas a carreira policial, 121 para médico legista e 95 para perito criminal, que requerem o nível superior; e 415 para analista (superior) e 866 para técnico assistente (médio e médio/técnico). As áreas do técnico e do analista e os vencimentos serão informados nos próximos dias.

Seleção anterior (perito) - Realizado em 2008, o último concurso para perito ofereceu 74 vagas. Puderam concorrer aqueles com diploma de nível superior em qualquer área de formação. As oportunidades foram distribuídas pelas cidades de Ipatinga, Curvelo, Ponte Nova, Pouso Alegre, Divinópolis, entre outros. O vencimento foi de R$3.177,23, para carga de trabalho de 40 horas semanais. Os aprovados foram contratados pelo regime estatutário. A seleção teve validade de dois anos, que foi prorrogada pelo mesmo período, permitindo a chamada de mais aprovados do banco de concursados. Os inscritos foram avaliados por meio de prova objetiva, com questões distribuídas pelas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Física, Química, Biologia, Noções de Informática e Direitos Humanos; além de avaliação psicológica, exames médicos, investigação social e curso de formação.

Último concurso (médico legista) - A seleção anterior para médico legista foi em 2006, oferecendo 100 vagas para o nível superior, na área de Medicina, na especialidade de Medicina Legal. O salário foi de R$2.888,39, para 40 horas semanais. Os habilitados foram contratados pelo regime estatutário. A seleção teve validade de dois anos, que foi prorrogada pelo mesmo período. Os inscritos fizeram prova objetiva, onde foram abordadas questões de Língua Portuguesa, Direitos Humanos, Anatomia e Medicina Legal; avaliação psicológica; exames médicos; análise de títulos; investigação social e curso de formação.

0 Comentario "Polícia Civil de Minas Gerais: edital para 1.497 vagas sai nos próximos dias"

Postar um comentário