Apostila de Lógica de Programação

Apostila de Lógica de Programação


SUMÁRIO


1. INTRODUÇÃO À LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO 
1.1. CONCEITOS BÁSICOS .............................................................................
1.2. CONSTRUÇÃO DE ALGORITMOS .......................................................
1.3. ALGORITMOS COM ESTRUTURAS DE DECISÃO ...........................
1.3.1. Algoritmos com Estruturas de Repetição .....................................

2. CONSTRUÇÃO DE ALGORITMOS PARA COMPUTADORES
2.1. FORMALIZANDO A ESCRITA DE ALGORITMOS .............................
2.2. VARIÁVEIS .........................................................................................
2.2.1. Por que declarar variáveis e como nomeá-las? ..........................
2.2.2. O que são tipos de variáveis? .......................................................
2.3. CONSTANTES ..........................................................................................
2.4. COMANDOS DE ATRIBUIÇÃO,
ENTRADA E SAÍDA DE DADOS...........................................................
2.4.1. Comandos de Atribuição ..............................................................
2.4.2. Comando de Entrada de Dados....................................................
2.4.3. Comando de Saída de Dados........................................................
2.5. OPERADORES ARITMÉTICOS E
EXPRESSÕES ARITMÉTICAS ...............................................................
2.6. OPERADORES RELACIONAIS, OPERADORES LÓGICOS
E EXPRESSÕES LÓGICAS .....................................................................
2.6.1. Operadores Relacionais ................................................................
2.6.2. Operadores Lógicos.......................................................................
2.6.3. Expressões Lógicas ........................................................................
2.7. ESTRUTURAS DE SELEÇÃO ................................................................

3. INTRODUÇÃO À LINGUAGEM C
3.1. CONCEITOS BÁSICOS ...........................................................................
3.2. CONHECENDO O BLOODSHED DEV-C++ .........................................
3.2.1. 1º passo – janela 1 ........................................................................
3.2.2. 2º passo – janela 2 ........................................................................
3.2.3. 3º passo – janela 3 ........................................................................
3.3. VISÃO GERAL DA LINGUAGEM C
E DA UTILIZAÇÃO DO DEV-C++.........................................................
3.4. VARIÁVEIS EM C ....................................................................................
3.5. COMANDO DE SAÍDA DE DADOS – printf ( ) .................................
3.6. COMANDO DE ENTRADA DE DADOS – scanf ( ) ..........................
3.7. COMENTÁRIOS .......................................................................................
3.8. EXPRESSÕES ARITMÉTICAS ...............................................................

4. ESTRUTURAS DE DECISÃO EM LINGUAGEM C
4.1 EXPRESSÕES LÓGICAS .........................................................................
4.2. ESTRUTURAS DE SELEÇÃO ................................................................
4.2.1. Comando if .....................................................................................
4.2.2. Comando if-else .............................................................................
4.2.3. Comandos if-else aninhados .........................................................
4.2.4. Comando switch .............................................................................

5. ESTRUTURAS DE REPETIÇÃO EM LINGUAGEM C
5.1. ESTRUTURAS DE REPETIÇÃO ............................................................
5.1.1. Comando for ..................................................................................
5.1.2. Comando while ..............................................................................
5.1.3. Comando do while .........................................................................

6. VETORES E MATRIZES 
6.1. VETORES ..................................................................................................
6.1.1. Referenciando elementos e armazenando dados..........................
6.2. STRINGS – VETORES DE CARACTERES ...........................................
6.2.1. Leitura de Strings...........................................................................
6.3. MATRIZES ................................................................................................
6.3.1. Matrizes de Caracteres..................................................................

7. FUNÇÕES E PROCEDIMENTOS
7.1. MODULARIZAÇÃO ...............................................................................
7.2. FUNÇÕES E PROCEDIMENTOS .........................................................
7.2.1. Criando funções em Linguagem C..............................................
7.2.2. Criando Procedimentos em Linguagem C ..................................
7.3. PASSAGEM DE PARÂMETROS ..........................................................
7.3.1. Passagem de parâmetros por valor ............................................
7.3.2. Passagem de Parâmetros por Referência ...................................
7.4. PROTÓTIPO DE FUNÇÃO ................................................................... 
7.5. FUNÇÕES RECURSIVAS ...................................................................... 


Download - AQUI

0 Comentario "Apostila de Lógica de Programação"

Postar um comentário